Aveia te ajuda a emagrecer





Aveia proporciona saciedade a também deixa sua pele mais bonita


A aveia é um cereal rico em fibras que pode ser encontrado na forma de farinha, flocos e farelo, o cereal não contem glúten , porem ele é processado junto ao trigo o tornando um alimento perigoso para o celíacos. O que faz a aveia ser maravilhosa é suas fibras, além do mais em sua composição existem diversos nutrientes ótimos para saúde. Isso tudo é um grande aliado no processo de emagrecimento.

Benéficos


Saciedade: Suas fibras absorvem água no estomago virando um gel, isso ira aumentar seu tamanho dentro do estomago, com isto nos temos uma maior sensação de saciedade, e este gel demora mais tempo para ser digerido. Mas para isto acontecer se deve tomar uma boa quantidade de água por dia.

Regula o intestino: O gel formado pela aveia ira proporciona um melhor funcionamento do intestino. As fibras presente na aveia estimulam o crescimento da flora intestinal.  

Melhora a defesa do organismo: Ela não atua diretamente neste beneficio, porém com um melhor funcionamento do intestino, isso ira acontecer automaticamente. Por que a flora intestinal está ligada diretamente com a defesa do nosso organismo.

Previne doenças crônicas: A aveia melhora os níveis glicêmicos, atuando no controle da diabete e também é ótimo para quem possui colesterol alto. E é indicado para pessoas com hipertensão.

Melhora a pele: Por ser um alimento rico em silício e proteínas, a aveia também atua na renovação de tecidos, como no da pele. Isso ira deixar sum pele com uma melhor aparência e muito mais saudável.

Como consumir


Ela pode ser consumida junto a frutas, sucos, shakes, vitaminas, iogurtes. Também podemos utilizar no preparo de bolos, pães, tortas, biscoitos ate no mingau.

Recomendações



Consumir 30g de aveia já o suficiente,  passada quantidade necessária pode fazer mal ao seu intestino como dores abdominais e flatulências. A aveia não é recomendada para crianças com menos de seis meses. Não se esqueçam de consumir 2 litros de água por dia, para obter todos os benefícios da aveia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo