Farinha de berinjela



A berinjela é um dos vegetais mais indicados para perder de gordura corporal. Presente nos formato de suco, chá e farinha. Porem acredita que a farinha da berinjela seja a que mais mantenha suas propriedades originais. Sem gordura, zero de colesterol e com apenas 20 calorias a cada 100 gramas, o consumo de apenas uma fatia já fornece 10% das nossas necessidades diárias de fibras.


Benefícios


Diminui a gordura corporal: Quanto maior o consumo de fibras, menor o acúmulo de gordura visceral, aquela que fica entre os órgãos abdominais, que formam o famoso pneuzinho.


Aumenta a saciedade: A farinha de berinjela possui alta concentração de fibras. O bom é que quando as consumimos com a quantidade adequada de água, ela se transformam em um gel em nosso estômago, tornando a digestão mais lenta e aumentando a distensão da parede do órgão, dois mecanismos que informam ao nosso corpo que estamos satisfeitos.

Melhora o funcionamento do intestino:  O gel formado pelas fibras, auxilia o bolo alimentar a transitar melhor, aprimorando o transito intestinal. A berinjela também estimula o crescimento da flora intestinal e incentiva uma atividade intestinal saudável.

Aumenta a imunidade: As bactérias boas do nosso corpo são reforçadas.  Além disso é impedido que as bactérias ruins do intestino se transportem para a corrente sanguínea, evitando que elas infectem o corpo todo.

Como consumir

Ela pode ser misturada com iogurtes, salada de frutas, cuscuz, arroz, e outras preparações, conforme o seu gosto. Pode ser utilizada no preparo de pães, bolos, biscoitos e outras massas. Porém ela não tem uma boa fermentação, e precisa ser unidas à farinha de trigo refinada nas receitas.

A quantidade recomendada ao dia é de 4 colheres de sopa. Ingerir 2 litros de água por dia, para obter o resultado desejado.

Como fazer farinha de berinjela

O rendimento da receita é de 1 xícara (chá) ou 100 g e a validade é de 1 ano
  1. Lave 1 kg de berinjela com casca
  2. Corte em fatias e arrume-as em uma fôrma
  3. Leve ao forno até que fique ressecada
  4. Retire e triture no liquidificador ou processador até virar pó
  5. Guarde em local fresco ou na geladeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo