Linhaça uma grande aliada a sua dieta

Esta semente possui  benefícios para o coração, intestino e ate previne alguns tipos de câncer. Ela é um alimento funcional . As fibras encontradas nesta semente  atua na liberação da glicose no sangue e com isto reduz a gordura acumulada.

Benefícios


Emagrecimento: Ela desacelera a liberação da glicose na rede sanguínea, com isso se utiliza menos insulina (hormônio responsável pelo armazenamento de gordura) no organismo. A presença de insulina em altas quantidades no nosso organismo aumenta a massa gorda.

Coração: reduz os níveis do colesterol LDL (ruim) e aumenta o HDL (bom). Isto ocorre por que a linhaça possui uma grande teor de ômega 3.

Diabetes: Controla a diabete por reduzir a quantidade de insulina que é liberada na rede sanguínea, não precisando de doses altas de insulina para regular a glicose no organismo.

Intestino: Melhora o funcionamento do intestino por causa das fibras. Ao consumir linhaça com uma quantidade de água adequada, melhora o transito intestinal e a flora intestinal. Também evita que bactérias ruins do intestino passem para a rede sanguínea.

Câncer: Alguns estudos mostram a ação antitumoral da linhaça. A linhaça possui uma substância muito semelhante ao estrógeno que se chama fitoestrógenio. Especialistas apontam a relação destes hormônios ao câncer de mama. A linha então ira aturar com os fitoestrógenio como uma proteção aos receptores estrógenos.  

Como consumir


Farinha de linhaça: Pode ser adicionadas a sucos, saladas, frutas e iogurtes, e por já estar triturada, o que garante uma melhor absorção de todos os seus nutrientes.

Grão: O ideal e mastigá-la muito bem para quebrar sua casca, pois ela pode se tornando uma barreira para os nutrientes.

Óleo de linhaça: não pode ser aquecido, ou perde suas propriedades. Quando é prensado a frio, ele se torna uma boa opção e pode ser utilizado em preparações prontas, como temperar saladas.

Suplementos: O consumo do de óleo de linhaça pode ser manipulado em cápsulas. Normalmente, por conta da manipulação e de todo processo de encapsulamento, elas acabam sendo menos efetivas do que o alimento in natura.

Recomendação



O mais indicado pelos especialistas é consumir cerca de uma colher de sopa de linhaça, o que equivale a 10 gramas, pois é o suficiente para ter uma boa quantidade do ácido alfalinolênico que precisamos ao dia. Porém, dá para consumir um pouco mais, a menos que se ultrapasse a quantidade de 20 gramas ao dia. A partir daí, a alta quantidade de fibras pode trazer desconfortos. 

Lindonas agora é só seguir as dicas e ficar com a saúde em dia!!

Fiquem com Deus & Bjs

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