Água e seus benefícios


A quantidade de água que consumimos diariamente tem um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem. Beber uma boa quantidade de água durante o dia oferece enormes benefícios para a saúde.

 Benéficos 


Dor de cabeça e enxaqueca: Um dos fatores da dor de cabeça e enxaquecas é a desidratação. Sendo assim, quando tiver dor de cabeça beba água para que seu corpo se hidrate e seu problema seja resolvido mais rápido.

Melhora o humor: A água faz com que o corpo se sinta bem, e melhore o nível de energia. Quando seu organismo está ativo, funcionando bem, envia um sinal positivo até o seu cérebro, que aumenta seu bom humor e te ajuda a sentir-se feliz.

Ajuda a emagrecer: A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura. Quando bebemos água, nosso estômago se enche e perdemos consideravelmente o apetite. A água não possui calorias, gorduras, carboidratos e nem açúcar, ou seja, é um ótimo substituto das bebidas com alto teor calórico, como o álcool, bebidas gasosas ou refrigerantes açucarados.

Pele saudável: A água ajuda a repor os tecidos da pele, hidrata e aumentar sua elasticidade. Quando o corpo recebe água suficiente sua pele estará hidratada, suave e brilhante. E ajudará sua pele nos sintomas do envelhecimento.


Ajuda na digestão e prisão de ventre: Quando bebemos água o suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo, isso quer dizer que os alimentos que consumimos se decompõem apropriadamente. Isso ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, prevenindo por fim a prisão de ventre.

Regula a temperatura do corpo: As propriedades térmicas da água e sua capacidade de liberar calor do corpo quando o suor se evapora da superfície da pele, são de grande ajuda para manter a temperatura corporal durante todo o dia. Uma temperatura corporal bem regulada nos faz sentir com mais energia e manter os músculos e articulações em prefeito funcionamento.


Reduz o risco de câncer: Alguns estudos indicam que o consumo de água também reduz o risco de câncer de bexiga e cólon. A água destrói os agentes causadores de câncer, reduzindo o risco de diferentes tipos de câncer.

Acaba com o cansaço: Se você se sente constantemente cansado, um dos motivos pode ser o pouco consumo de água. O nosso corpo utiliza a água para eliminar toxinas que podem nos prejudicar. Com uma baixa quantidade de água no corpo, o coração necessita trabalhar mais. Esses fatores fazem com que nos sintamos cansados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo