Acabe com a Ansiedade e emagreça

Oi meninas hoje vou falar de algo que vem atingindo muitas pessoas que é a Ansiedade, uma palavra que vem definindo muitas pessoas nos últimos anos. A ansiedade acarreta muitas coisas nas nossas vidas como mal-estar, angustia e a terrível gula que é responsável pelo ganho de alguns quilos de muitas pessoas. Porem existe alguns alimentos que são capazes de amenizar este sentimento. Vamos conhecer estes alimentos.  





Frutas cítricas: A vitamina C diminui o cortisol que é um hormionio responsável por transmitir a notícia de estresse para o nosso corpo. As frutas criticas promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar.

Leite, ovos e derivados: Eles possuem substancias capazes de diminuir os sintomas de ansiedade. Estes alimentos aumentam a produção de serotonina, o hormônio da felicidade.

Carboidratos: Os carboidratos por aumentar o nível de açúcar no sangue também proporciona o bem-estar, combatendo a ansiedade.
Banana: Esta fruta possui uma substância chamada triptofano que é capaz de diminuir a depressão e aliviar a ansiedade.

Carnes e peixes: Assim como a banana esses alimentos possuem triptofano que auxilia na produção de serotonina, que leva ao aumento do bem-estar.

Chocolate: O chocolate possui flavonoides que é a substancia que ajuda na produção de serotonina responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor.




Sabemos que a ansiedade em alguns casos precisa de acompanhamento médico, porém para aliviar essa sensação é só incluir estes alimentos na sua dieta e você notara uma melhora na sua  qualidade de vida.

A ansiedade esta ligada a vontade de comer com isso aumentando o nosso peso, então ao inserirmos estes alimentos em nossa alimentação estaremos evitando comer impulsivamente. Ao se fazer isso você estará atuando diretamente no seu peso, podendo ate chegar no seu peso ideal (

ou que você acha ser ideal).

Chocolate, o recomendável é comer 30g do amargo, por que não adianta você estar ansiosa e comer uma barra de chocolate de uma única vez. 

Agora é comer o recomendado e não deixar as atividades do dia-a-dia atrapalhar a sua saúde e nem o seu peso!


Fiquem com Deus & Bjs 


4 comentários:

  1. Dica legal, o chocolate sempre me ajuda nessa hora.Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Òtimas dicas.
    Sofro de TAG e estou tentando me alimentar melhor!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, que bom que vove esta buscando se alimentar melhor, imagino o quanto difícil deva ser para você conviver com esse transtorno mas creio que a sua força de vontade supere isto.
      Bjs

      Excluir

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo