A caminhada melhora o nosso corpo




A caminhada alem de emagrecer nos deixa de bem com a vida


Todos nós já sabemos que a prática de atividade física faz bem a saúde, mas infelizmente por falta de tempo ou de vontade nós acabamos não realizando nenhum  tipo de atividade. E com isto quem perde somos nós, então como estamos no final do ano que tal incluirmos em nossa lista para 2015 algum tipo de atividade física. Hoje vamos falar da caminhada e conhecer todos os benefícios que ela traz para as nossas vidas!

Benefícios



Melhora a circulação: Durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta levando os vasos sanguíneos a se expandirem, com isto diminuindo a pressão. A caminhada faz com que as válvulas do coração trabalhem mais dando mais oxigênio ao corpo. Isto tudo com no mínimo de 40 minutos de caminhada.

Melhora o pulmão:  A caminhada proporciona uma limpeza nos nossos pulmões, fazendo com que todas as impurezas saiam, para pessoas com bronquite ou asma a caminhada é um ótimo remédio pois ela dilata os brônquios melhorando a respiração.

Combate à osteoporose: Ao caminhar nossos ossos tem um estimulo chamado piezelétrico, este estímulo esta ligado a absorção de cálcio, o que nos leva a ter ossos mais fortes e saudáveis.

Proporciona bem-estar: As caminhadas ao ar livre, ira proporcionar vários benefícios como maior autoestima, saúde mental e ate proporcionando um melhor humor. Isto também ocorre com outras atividades físicas que sejam realizadas em meio a natureza.

Emagrece: Todos nos sabemos que a pratica de atividade física aliada a uma boa alimentação ira proporcionar uma perda de peso. O melhor é que estudos comprovam que a queima de calorias ocorre mesmo depois de realizada a atividade, devido ao corpo ainda continuar com o metabolismo acelerado.


Controla a vontade por doce: Devido ao estresse do dia-a-dia a vontade de comer um chocolate é grande, porem como á pratica de caminhada causa um bem-estar ao nosso corpo e mente, ela diminui nossa ansiedade por comer aquela barra de chocolate. 

Bom meninas agora é só colocar em pratica e adquirir todos estes benefícios, não se esqueça que devemos caminhar no minimo 40 minutos por dia, claro que todos os dias é dificil mas 3x na semana da né!

Fiquem com Deus & Bjs  

4 comentários:

  1. Olá! gostei do post! Começei fazer caminhada neste ano e é bom saber que isso nos traz tantos benefícios como esses. Quando começei a fazer caminhada o que notei primeiro foi o aumento de disposição e diminuição de dores no corpo. Agora estou correndo também! rsrs :) Boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, caminhada faz muito bem a saúde e correr faz melhor ainda. Continue assim e parabéns pelo esforço.

      Bjs

      Excluir
  2. Caminhada tem vários benefícios para a saúde, eu adoro.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque é uma delícia caminhar mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo