Quinoa proporciona saciedade


Muito consumida na região dos Andes, a quinoa é um pseudo o que quer dizer, ela possui os mesmos nutrientes que os cereais, como arroz e trigo, mas o seu plantio e crescimento são diferentes.A quinoa possui aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente. 
A quinoa possui vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, rácidos graxos ômega 3 e 6, sendo também rica em fibras.

Benefícios


Fortalecimento muscular: Isso ocorre devido a sua alta concentração de proteínas, um grande aliado para quem pratica atividade física.  

Redução de colesterol: Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol.

Ossos: Fortalece os ossos, previne doenças como osteoporose e hipertensão, devido a sua quantidades de cálcio.

Funcionamento do sistema nervoso: As vitaminas do complexo B presentes na quinoa são parte essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios.


Saciedade: As fibras presentes no grão dão a sensação de saciedade, podendo favorecer o emagrecimento.

Aumenta a imunidade: Devido a alta concentração de zinco, nutriente que atua no fortalecimento do sistema imunológico e nos processos de cicatrização.

Como consumir

  • Saladas,
  • Com leite e iogurte;
  • Substituindo a farinha;
  • Com frutas;
  • Em vitaminas;


Recomendações


A quantidade recomendada por dia é de duas colheres de sopa, ela é recomenda para pessoas que possuam doença cefálica, por não conter glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo