Como utilizar o filtro solar

 


Será que você esta usando o filtro solar da forma correta? Hoje vamos ver como devemos utilizar o filtro solar



Os médicos cada vez mais insistem para que todos nos usemos o filtro solar, ate existem campanhas para que isso aconteça. Isso deixa claro que a utilização do filtro solar é mesmo necessária, porem deveram seguir alguns passos para que o filtro exerça sua função corretamente.


Onde devemos utilizar o filtro solar: É errado pensar que devemos utilizar só na praia ou na piscina, temos que passar todos os dias, pela manhã, especialmente nas áreas que ficam mais expostas, como rosto, pescoço, colo, e braços. Não existe problema em passar o filtro antes da maquiagem, hoje em dia já existe diversas marca que contem filtro solar como base e batom.

Protetor solar adequado para sua pele: Cada pessoa possui um tipo de pele, levando a exigir um tipo de substancia adequada. Pele seca pede cremes e loções, pele oleosa deve usar gel e loções oil-free, já as peles mistas ou normais deve utilizar gel- creme ou loções oil-freee. Caso você não encontre filtro solar pronto conforme a sua necessidade, pode recorrer às farmácias de manipulação (deve ser de confiança).   

Reaplicação de o filtro solar: O filtro solar deve ser novamente aplicado depois de entrar na água ou de se expor ao sol por mais de duas horas.

Diferença entre o fator  de proteção:O FPS 100 oferece a mesma proteção que o 30. Porém a diferença está no tempo que você pode ficar exposto, ou seja, você pode ficar mais tempo sob o sol do que poderia ficar com o FPS30. Porem se sua pele é muito clarinha opte sempre pelos filtros solares com maios FPS.

Passar o protetor já estando sob o sol: O filtro solar deve ser aplicado de 15 a 30 minutos antes da exposição, para que a pele absorva o produto e que ele haja conforme o indicado. Porem hoje em dia já existe algumas marca de ação imediata, porém ele deve ser passado antes de sua pele seja exposta diretamente ao sol.


Cuidados além de o filtro solar: Usar chapéus, roupas e guarda sol também é uma forma de se proteger dos efeitos do sol na nossa pele. O horário de exposição ao sol deve ser anterior às nove horas da manhã e posterior às 15 horas da tarde. 

Não se esqueça do cabelo: Alguns cremes possuem protetor solar, então não se esqueça de utilizar antes de expor seus cabelos ao sol. E ao sair do mar ou piscina lave seu cabelo com água abundante e aplique novamente o creme

Agora que você já sabe utilizar o filtro solar é só aproveitar esse belo verão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo