Óleo de cartamo auxilia no emagrecimento


Combate desde colesterol ao envelhecimento


O óleo é extraído da semente de cartamo (carthamus tinctorius), uma planta asiática. Este óleo atua destruindo a gordura localizada no abdome. O óleo possui entorno de 70% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e entorno de 30% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso. O alimento também possui boas quantidades de vitamina E que possui ação antioxidante. Os fitoesterois estão presentes no óleo de cártamo, essa substância é importante porque contribui para o controle das taxas de colesterol. 

Benefícios


Controla o colesterol: Estudos apontam que o óleo de cártamo suplementado por oito semanas pode reduzir o colesterol ruim LDL de 12 a 20%. Este benefício ocorrem devido à composição do óleo de cártamo que inclui os fitoesterois e o ômega 9.

Ação antioxidante: A vitamina E presente no óleo de cártamo faz com que ele tenha grande ação antioxidante. Assim, o alimento contribui retardando o envelhecimento, diminui o risco de doenças e protege as células contra a ação dos radicais livres.

Ajuda a emagrecer: O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma gordura boa. Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal.
 
Diminui as células de gordura: Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar.Então o óleo de cartamo diminui as gorduras já existentes e dificultando o surgimento de novas.

Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.

Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.

Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.

Como consumir


Tomar no máximo três capsulas ao dia, porém como todo óleo o uso dele deve ser moderado. Pode se tomar uma colher de sopa ao dia, meia hora antes das principais refeições.

Recomendação


Para ter um efeito melhor, combine a utilização do óleo de cartamo com atividade física, uma caminhada já é o suficiente.O uso não possui contra indicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo