Farinha de Amora Ajuda a Perder Peso e Acaba com a Celulite

Oi Lindonas tudo bem com vocês???
Vocês conhecem a farinha de amora, caso não vamos conhecer agora!!!
A farinha de amora pode ser uma grande aliada na perda de peso, pois ela é rica em fibras solúveis.  Além disso, ela possui ação antioxidante, com isso ira prevenir o envelhecimento e algumas doenças. A farinha de amora é rica em vitaminas, especialmente a K e C, sais minerais, como o potássio, selênio e zinco, e fibras.


Benefícios


Diminui o colesterol: A farinha de amora possui uma substancia chamada pectina. Essa substancia se liga a uma parte da gordura e impede que ela seja absorvida. Com isto você tem dois benefícios sua taxa de cordura corporal pode diminuir e o colesterol ruim (LDL) abaixar.  

Melhora a digestão: Como já foi dito a farinha de amora possui grandes quantidades de fibras. E isso como muitas de nos já sabemos faz muito bem ao nosso intestino, ela ira melhorar o transito intestinal, evitando aquela barriga inchada devido ao mau funcionamento do intestino.

Ação antioxidante: A farinha de amora é rica em flavonoides, estas substâncias possuem ação antioxidante que evita á formação de radicais livres. Estas substâncias também combatem o envelhecimento celular, protegendo o sistema cardiovascular e melhorando a circulação sanguínea, evitando a retenção de líquidos e ajudando até no combate contra á celulite isso não é uma maravilha!!

Previne diabetes: A pectina ira evitar os picos glicêmicos. Com isso se tem uma produção menor do hormônio insulina, responsável por colocar o açúcar do sangue para dentro das células. Quando se tem a redução dos picos glicêmicos, se adquiri uma proteção paras as pessoas que tem diabetes e torna-se uma prevenção paras as que não têm.


Ajuda a emagrecer:  A farinha ira contribuir na perda de peso devido a pectina impedir a absorção de gorduras no organismo. E também por ela possuir um alto teor de fibras, que proporciona mais saciedade e melhora o funcionamento do intestino . Porém não se pode esquecer que para a perda peso é necessário uma alimentação balanceada e atividade física.

Como consumir



Você pode consumir em sucos, frutas, vitaminais, iogurtes e ate na salada. Porém não passe a quantidade recomendada diariamente que é de 25 a 50 gramas.

Recomendações


O máximo de fibras que pode ser consumido diariamente é de 50 gramas, então se você já faz uso de algum tipo de fibra o correto é você trocar pela de farinha de amora ou fazer com que a somas de todas as fibras consumidas chegue ate 50 gramas. Quando passamos desse valor nosso corpo pode não corresponder da forma que gostaríamos, causando dores abdominais e gazes.

É isso lindonas espero que tenham gostado, deixem seu comentário é muito importante para mim!!


Fiquem com Deus & Bjs 

12 comentários:

  1. Hum gostei deste post por demais Talita, emagrecer, controlar o colesterol, a celulite e ainda tem o diabete vou ver isso.
    Eu já tomo um para emagrecer mas é natural, é para manter o peso por causa do climatério é triste.
    Vi que é professora como eu, sou de Educação Infantil e primeiros anos, Mas sabe amiga to muito decepcionada sou contra todo um sistema ai é difícil de ficar sozinha.
    Beijusssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny olha eu tbm amei a farinha de amora, ele realmente é muito boa, fico feliz que tenha gostado!!
      Eu dou aula de laboratório de ciências. Realmente esta cada vez mais difícil ficar em uma sala de aula, logo nosso pais não terá mais professores e isso me deixa muito triste, temos que nos unir!!

      Bjs

      Excluir
  2. Que legal! =OO
    Não sabia que existia farinha de amora, gente. kkk #desatualizada.
    Amei o post, muito informativo!

    Beijo
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, desconhecia essa farinha, mas acho que deve ser caro, pq a fruta in natura já é. Gostei dessa dica. Bjs
    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, uma pacote de 200g esta em torno de R$ 25,00.
      Bjss

      Excluir
  4. Ameiiiii....mas onde compro isso? afinal não sabia que existia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, em lojas de produtos naturais e/ou farmácias de manipulação , ainda é novidade esta aparecendo aos poucos no mercado.
      Bjss

      Excluir
  5. que legal essa farinha, eu não conhecia!
    adorei o post (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo