Acabe com a acne mudando sua alimentação


Saiba quais alimentos ajudam na prevenção de acne


A acne ocorre porque algumas glândulas da pele começam a produzir sebo demais obstruindo os poros, servindo de alimento para bactérias presentes na pele. É esse processo que gera os famosos cravos e espinhas. Porem uma alimentação adequada ira ajudar a diminuir esta produção de sebo, diminuindo a aparição de cravos e espinhas.


Vitamina A: Esta vitamina ira diminuir a formação de sebo, tornando a pele menos oleosa, dificultando a formação de acne. A vitamina A esta presente nos alimentos como salmão, cenoura, espinafre e brócolis.



Zinco: Ajuda a acalmar a pele irritada e transforma a pele em um ambiente ruim para as bactérias viverem. O zinco esta presente em ostras, castanha do Pará e gérmen de trigo.

Ômega 3: Combate o envelhecimento,  melhora a circulação e atua na renovação celular. Essas ações mantem a pele sempre nova e limpa. O ômega 3 é encontrados nos peixes.

Água: Com seu corpo bem hidratado, ele irá eliminar as toxinas que podem causar problemas na pele. A pele bem hidrata possui um equilíbrio perfeito tornando assim a pele mais bonita.

Evite açúcar e gorduras saturadas: O açúcar gera inflamações dentro das células, favorecendo o aparecimento de acne quanto de outros problemas de pele. Já as gorduras alteram a produção hormonal, aumentando o risco de aparecer acnes.  



Apenas algumas modificações em sua alimentação já o suficiente para diminuir a acne. Porém existem casos que necessitam de tratamento médico, estes casos são de pessoas que possuem um grau elevado de acne na pele. 
Agora é só começar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo