Se hidrate com melancia



Substitua seu doce por uma fatia de melancia e comprove seus benefícios


A Melancia é uma fruta rica em minerais, 90% do seu peso corresponde à água. Para o verão ela é uma ótima opção, pois ira te manter hidratada, além de ter um sabor delicioso. Esta fruta é rica em potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e vitamina c, seu valor calórico é muito baixo em 100g possui 30 Kcal. Esta fruta ira melhorar a saúde do seu corpo.

Benefícios


Hidrata o corpo: Devido ao seu alto teor de água e aos minerais presentes na melancia, ela promove um maior tempo de hidratação do nosso corpo, quer dizer que o nível de água fica correto no nosso corpo.

Combate o câncer: A melancia possui o licopeno, um antioxidante que auxilia nosso organismo a combater o câncer, inibindo crescimento de células cancerígenas no corpo.

Melhora o funcionamento dos rins: Devido ao teor de água presente na melancia, ocorrera um melhor funcionamento dos rins. A melancia também ira prevenir problemas renais, o potássio presente na fruta, ira retirar as toxinas a partir do rim, liberando ácido úrico e reduzindo a formação de cálculos renais no rim.

Previne catarata: A Melancia é excelente fonte de betacaroteno, vitamina C e luteína que inibem a degeneração muscular, prevenindo assim a catarata.

Previne o envelhecimento: A vitamina c presente na melancia, tem ação antioxidante, que previne o envelhecimento da pele, também ocorre uma proteção contras o raios solares nocivos.

Como consumir


Coma a fruta normal ou faça suco com ela, use outras frutas junto caso queira. A melancia já é uma fruta doce, ela não precisa de acréscimo de açúcar refinado.

Recomendações



Utilize a melancia como uma opção de lanche. Devido ao sabor doce é uma ótima opção para as pessoas que nãos conseguem ficar longe de um docinho. Inclua ela na sua dieta e logo vera seus benefícios. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo