Refrigerante faz bem ?


Todos nos já sabemos que os refrigerantes não fazem bem a saúde. Neste post vamos conhecer todos os males que os refrigerantes trazem ao nosso corpo.

Malefícios



Osteoporose: Os refrigerantes a base de cola é composto por um chamado ácido fosfórico, este ácido aumenta a acidez do sangue. Para neutralizar esse aumento de acidez, o organismo utiliza o cálcio dos ossos, o que leva a osteoporose.

Diabetes: Os refrigerantes em geral possuem altos níveis de açúcar, elevando a glicose no sangue e aumentando a resistência à insulina. Isto proporciona o desenvolvimento de diabetes do tipo 2, também aumenta o triglicérides e pode levar a obesidade.

Cárie: A grande quantidade de açúcar e de ácido presente nos refrigerantes prejudica a saúde dos dentes provocando carie e corroendo o esmalte dos dentes. Podendo também desenvolver gengivite.

Gastrite: A grande quantidade de ácido presente nos refrigerantes, ira atacar as células gástricas , provocando ulceras no estomago, levando a uma gastrite.

Insônia: A cafeína presente nos refrigerantes a base de cola unido com o alto teor de açúcar provoca insônia e deixa a pessoa agitada.

Pressão alta: Cafeína e guaraná que são substancia encontrada em muitos refrigerantes, quando consumido em excesso e diariamente, provocam aumento da pressão arterial. Alem disto os refrigerantes possuem altos níveis de cloreto de sódio(sal) que também é responsável por eleva a pressão arterial. 

Câncer: Os refrigerantes possuem vários aditivos químicos, que propicia ao aparecimento de câncer. Uma destas substancia são os corantes artificiais um dos grandes causadores de câncer, que também é encontrado em diversos alimentos.

Envelhecimento precoce: O refrigerante possui fosfato, uma substância que causa o envelhecimento precoce das células.

Refrigerante light e diet: Não achem que eles estão livres de todos estes problemas. Eles não possuem açúcar, porém possuem cloreto de sódio em nível mais elevado e adoçantes, alguns estudos feito em rato comprovou que uso de adoçantes os levou a ter câncer no estomago,  mas estes estudos ainda não são conclusivos em humanos, mas é melhor evitar o risco.

É isto meninas, espero que tenham gostado. E agora que já sabem o que o refrigerante causa ao seu corpo melhor trocar por suco natural neh :)

Fiquem com Deus & Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo