Benefícios da laranja


Inclua esta fruta em sua alimentação diária


A laranja é rica em vitamina C, nosso corpo necessita desta vitamina. A laranja esta se encontra no grupo das frutas cítricas, as outras frutas que fazem parte deste grupo também são rica em vitamina C. Vamos então conhecer as maravilhas que a laranja faz ao nosso corpo.


Benéfico


Vitamina C: Esta vitamina previne diversas doenças além de melhorar o sistema imunológico. Em casos de gripe e resfriado a vitamina C é um grande aliada, evitando agravar o quadro clinico para doenças como pneumonia. A vitamina C também evita doenças oftalmológicas.

Melhora a qualidade de vida: Pela riqueza em vitaminas e oligoelementos, a laranja auxilia no combate aos momentos de estresse e depressão.

Favorece o sistema digestório: O magnésio presente na laranja, auxilia no funcionamento do intestino, nervos e músculos. Possui ação que analgésico para as dores de estômago, atua na facilitação da digestão.

Absorção de ferro: A vitamina C presente na laranja, eleva  a absorção de ferro, melhorando a saúde das aquelas pessoas que sofrem de anemia ferropriva.

Combate o colesterol: A vitamina C, flavonoides e betacaroteno e fibras presente na laranja é ideal para combater o colesterol ruim (LDL), auxiliando na não retenção da gordura.

Cuida da saúde da pele: a laranja ajuda a manter a pele mais hidratada e saudável, com isto trazendo vários benéficos para a pele.  A laranja tem ação reconstrutora, reparando os tecidos lesionados.

Como consumir


Consuma em forma de suco, não se esqueça de colocar água também no preparo do suco. Como a fruta de laranja como sobremesa. Use o suco da laranja como tempero.

Recomendações



A laranja já possui seu próprio açúcar não precisa de mais na hora do preparo do suco.  Caso você não goste de laranja comas outras frutas que possuem vitamina C como abacaxi, acerola, limão, morango, entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo